domingo, 18 de novembro de 2012

Croque Monsieur

Click here for English version

Este sanduíche é um prato típico da culinária Francesa, muito fácil de fazer e na minha opinião um dos melhores sanduíches que já comi, descobri pela primeira vez que estive em Paris e passou a ser meu sanduíche favorito e quando faço esta receita sinto estar sentado em um pequeno bistrô Parisiense. Acompanhado de uma salada também pode ser servido no jantar.

Atualizado: Fiz novamente o sanduíche porém desta vez com pão italiano e queijo gruyère ao invés de emmental e pão de forma, fica muito bom também e com um gosto diferente, na minha opnião fica mais gostoso, mas o pessoal aqui de casa entrou em divergência(risos). 


Ingredientes:
4 fatias de brioche (ou pão de fôrma sem casca)
2 ovos
1 copo de creme de leite fresco
150g queijo ralado (gruyère ou emmental)
2 fatias de presunto cozido (o melhor possível)
Sal e pimenta-do-reino a gosto

Preparo:
Na batedeira elétrica misture os ovos com o creme de leite até que se forme um creme, coloque uma pitada de sal e pimenta do reino a gosto.
Com uma colher grande espalhe o creme sobre as 2 fatias de pão que já devem estar em uma forma, o miolo do pão tem que absorver bem o liquido e por cima espalhe uma porção bem generosa do queijo ralado, coloque a fatia do presunto sobre cada fatia de pão e cubra com as 2 fatias de pão restante.
Por cima coloque o restante do creme e cubra com o restante do queijo ralado.
Asse em forno pré-aquecido em 250ºC por mais ou menos 15 minutos ou até que o queijo esteja gratinado e a parte debaixo tostado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário