segunda-feira, 2 de setembro de 2013

"Pizza" feita de massa de couve-flor

Ola Pessoal,

Estamos um tempinho sem postar nada, por dois motivos principais um estamos de dieta em casa e ai fica mais difícil de fazer a maioria das receitas que eu quero, e também a Olliecakes meu negócio de bolos decorados e cursos para decoração de bolos está tomando muito meu tempo ultimamente. Mas achei esta receita de "pizza" que podemos comer durante a dieta e é realmente muito boa, a massa na verdade é feita com couve flor mas é espantoso como fica gostoso e muito parecida com o sabor original de uma massa de pizza não deixem de experimentar e me digam o que acham. Caso tenham curiosidade o site da Olliecakes é www.olliecakes.com e também estamos com uma fan page no face www.facebook.com/olliescake.


Ingredientes:
2 xícaras (chá) de Couve-flor crua ralada
2 ovos inteiros
50 gramas de queijo ralado Light
Sal a gosto
1 colher (chá) de orégano

Preparo:
Pegue a couve-flor corte somente a flor e coloque em um liquidificador ou processador e bata. somente para formar uma farinha grossa, passe para um recipiente adicione os ovos, queijo ralado, sal e orégano.
Misture tudo muito bem e espalhe com as mãos até forrar toda a base da forma . Asse em forno pré-aquecido em 230ºC por 20 minutos a massa fica levemente dourada e seca. Retire do forno coloque o molho tomate e o recheio de sua preferência, e asse por mais 10 minutos ou até que derreta o queijo e doure um pouco. O da foto foi recheado com molho tomate para pizza light (que não contém açúcar) e queijo mussarela light, tomate, champignon e ovo cozido.

3 comentários: