quarta-feira, 5 de junho de 2013

Bolinhas de Frango

Ola Pessoal.

Estamos de dieta aqui em casa, então estamos fazendo algumas receitas mais light esse frango vai no forno e não vai nada de azeite ou óleo e fica muito boa.



Ingredientes:

1kg de peito de frango
3 ovos
6 dentes de alho
Condimentos a gosto (sal, noz-moscada, pimenta-do-reino, salsinha)

Preparo:

Cozinhe o peito de frango, deixe esfriar e desfie.Em uma tigela grande coloque o frango, os ovos, o alho picado e os condimentos a gosto. Misture bem os ingredientes e faça bolinhas e coloque em uma assadeira envolta com papel alumínio. Asse em forno pré-aquecido a 295 ºC por 20 minutos e depois abra o papel alumínio e asse por mais 5 minutos.

Uma sugestão é rechear as bolinhas com um pedaço de queijo minas.

5 comentários:

  1. uau, maravilha, claro que farei
    beijosssssssssss,
    ligia

    ResponderExcluir
  2. Receita super aprovada, minhas filhas adoraram e eu também...

    Tati Stolf

    ResponderExcluir
  3. Foi hoje, o meu almoço... Ficam deliciosas, mas achei um pouquinho sêcas... Alguma sugestão para ficarem mais úmidas? Obrigada...

    ResponderExcluir
  4. Celia,
    a bolinhas ficam um pouco secas devido ser feitos com o peito do frango que é uma carne mais seca, mas eu faço um creme usando queijo cottage, requeijão, u dente de alho, sal e pimenta a gosto.
    Amasse bem o alho, misture os queijo cottage com o requeijão e o alho e coloque o sal e pimenta a gosto e ponho por cima das bolinhas. fica muito. Você pode usar produtos light para diminuir as calorias.
    Experimente, fica muito bom e me fale o que achou.

    ResponderExcluir
  5. suas receitas são maravilhosas,parabéns

    ResponderExcluir